O apresentador Marcos Mion entrou em um acordo na Justiça de um processo movido contra o ator Theo Becker, por injúria e difamação ajuizada.
Mion, atual apresentador de ‘A Fazenda’ processou o ex-participante por uma publicação questionando a relação dele com o filho, Romeo de 15 anos, autista.
Em uma audiência de reconciliação realizada na última terça-feira (6) diante da juíza Simone de Faria Ferraz, da 26ª Vara Criminal do Rio, ficou decido que além de remover as ofensas feitas ao apresentador, Theo Becker terá que manter uma distância mínima de 300 metros de Mion e de sua família e fazer um pedido público de desculpas pela situação.
Segundo Maíra Fernandes e Ricardo Brajterman, advogados de Mion, o acordo foi a saída escolhida pelo apresentador para encerrar o assunto sem mais desgaste. “O desejo dele era apenas cessar as ofensas, principalmente as que envolviam o filho Romeo. Alcançamos esse objetivo e a família Mion está feliz e aliviada”, conta Maíra Fernandes.
O filho do apresentador dá nome à Lei Federal 13.977, sancionada no início deste ano, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). Mion é um militante na causa, e chegou a criar a Comunidade Pro Autismo, além de ter escrito o livro A Escova de Dentes Azul, obra que explica o autismo para crianças.
foto: Record TV/ YouTube