segunda, 07 de abril de 2025
Euro 6.48088 Dólar 5.9189

FILMES QUE ESTREARAM NO STREAMING PODERÃO CONCORRER AO OSCAR

Redação - 08/10/2020 13:47

A pandemia do coronavírus causou novas mudanças no regulamento do Oscar e para o ano de 2021, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, irá autorizar filmes que estrearam nas plataformas de streaming ou on demand participar da premiação.

A regra só vale para os longas que iriam estrear nos cinemas, mas devido ao fechamento das salas, optaram por liberar o filme em serviços de streaming ao invés de adiar o lançamento. Estão incluídos também projetos que foram lançados em drive-in.

As produções precisam ser disponibilizadas aos membros da Academia em até 60 dias após o lançamento. A cerimônia do Oscar ocorrerá em abril de 2021, quase dois meses após o planejado. Confira o novo regulamento:

“Com a reabertura gradual dos cinemas, um adendo foi adicionado para esclarecer os dois métodos de qualificação nas categorias de Melhor Filme e as categorias de inscrição geral avançando até o final deste ano excepcional de premiação (28 de fevereiro de 2021).

1. Os filmes que se destinam ao lançamento nos cinemas, mas são inicialmente disponibilizados por streaming comercial, serviço VOD ou outra transmissão podem se qualificar, tornando o filme disponível no site seguro para membros da Academy Screening Room dentro de 60 dias após o lançamento do filme / VOD ou transmitido.

2. Os filmes podem se qualificar com um lançamento tradicional nos cinemas, completando uma exibição de sete dias em uma das seis cidades classificadas (Los Angeles, Nova York, São Francisco / Bay Area, Chicago, Miami, Atlanta), com exibição pelo menos três vezes ao dia, com pelo menos uma exibição diária entre 18h e 22h. Além disso, os cinemas drive-in nessas cidades agora se qualificam como um espaço comercial, no entanto, a exigência de exibição será ajustada de três vezes ao dia para uma vez ao dia. Os filmes que têm lançamento nos cinemas não precisam ser submetidos à sala de projeção da Academia dentro de 60 dias – é opcional.”

foto: Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.