domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

EM VÍDEO ‘MAIS DIFÍCIL DA VIDA’, GUSTAVO DOS IRMÃOS ROCHA REVELA QUE É GAY

Redação - 08/10/2020 09:00

Pedindo perdão de antemão aos internautas pelo nervosismo e pela emoção, o influencer Gustavo, dos Irmãos Rocha, decidiu revelar publicamente que é gay. A novidade foi apresentada em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, nesta terça-feira (6).

“Nesses seis anos que eu estou na internet, eu sempre fui questionado sobre uma coisa, que talvez as pessoas não devessem ser questionadas, porque deveria ser uma coisa muito mais naturalizada. [Recebo] Centenas de mensagens, milhares de mensagens recebidas a respeito da minha orientação sexual. Todos os dias eu recebi mensagem sobre isso”, comentou de início.

Gustavo, então, seguiu contando que, desde que nasceu e se entendeu como gente, já achava que era gay: “Gosto de meninos desde criancinha. Nasci dessa forma e vou morrer desse jeito. Por mais que as pessoas falem para mim: ‘Aí, você decidiu ser gay’. As pessoas não viram gays, não viram lésbicas, elas são o que elas são”.

No registro, o influencer também compartilhou como foi o processo de aceitação, tanto dele mesmo como dos seus familiares e se recordou de quando sofria bullying na escola, porque gostava de brincar com as meninas. Na época, ele também se lembra de ter sido zoado pelos meninos por ter a voz fina e que “foi muito difícil lidar com isso, sem saber o que se passava”.

Aos 15 anos, Rocha passou por um momento delicado, quando sua mãe viu uma conversa com outro menino no celular e lhe questionou se era gay. Se sentindo despreparado para conversar sobre o assunto e sem saber o que iria acontecer dali para frente, Gustavo decidiu negar que fosse homossexual.

“Nesse processo eu chorei inúmeras vezes. Eu lembro de todos os dias de eu deitar na cama e chorar e perguntar a Deus o que tinha de errado comigo. E eu pedia para que Ele me mudasse, porque se as pessoas me diziam que era errado, eu achava que era uma pessoa errada. […] Eu sempre fui muito comparado ao Túlio [irmão gêmeo] e isso era a parte mais difícil, porque eu acho que as pessoas esperavam que eu fosse igual a ele. E eu nunca ia ser, porque eu era eu”, continuou.

Dois anos depois, aos 17 anos, Gustavo passou por um episódio ainda mais difícil, quando todos os seus familiares ficaram sabendo, no Réveillon, sobre a sua orientação sexual: “Faltando duas horas para o Ano Novo, meus pais receberam uma foto minha beijando um menino. Eu estava sozinho em casa e eu não sabia o que fazer. Um dos momentos mais difíceis da minha vida, ainda mais de conversar com meus pais sobre aquilo e confrontar o que eles me ensinaram. É uma situação que eu não estava preparado”.

Na época, o influencer conta que chegou a perder 7,5kg, não conseguia se alimentar, não tinha mais vontade de viver e não tinha mais força para fazer nada, por terem tirado algo dentro dele. “E eu queria guardar a sete chaves até o momento que eu estivesse pronto psicologicamente. Infelizmente na sociedade que a gente vive hoje, eu não sabia o que ia passar, o que enfrentar e o que as pessoas iam falar de mim”, disse.

Apesar dos momentos mais tensos sofridos, Gustavo e seus pais mantém um bom relacionamento atualmente e ele os consideram como seus melhores amigos. “Nunca pedi para meus pais me aceitaram, eu só peço que eles me deem respeito. Ser assim como eu, LGBTQIA+, não é uma escolha, não é uma opção”, destacou.

Ao final do vídeo, depois de contar toda situação até o dia em que resolveu tornar público sua orientação sexual, Rocha deu um conselho para aqueles que temem algo pior caso se assumam: “Se você não acha que esse é o momento de falar para seus pais, não fala. Se você pensa que seus pais são homofóbicos, vão te expulsar de casa… Isso existe muito. Tem pai que mata filho. Eu não sei a bolha em que vocês vivem, mas é isso. […] Eu sei que depois que eu fizer esse vídeo, muita gente vai parar de falar comigo. Eu não estou nem aí, porque a realidade é que não sou eu que vai perder alguma coisa”.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.