sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

FERIADÃO: DESTINOS PRÓXIMOS SERÃO OPÇÕES DA MAIORIA

Redação - 08/10/2020 08:17 - Atualizado 08/10/2020

Com a pandemia de covid-19 e a proximidade do feriadão do dia 12 de outubro (Nossa Senhora da Aparecida), a opção de alguns baianos deve ser por locais mais próximos de casa e com o deslocamento sendo preferencialmente feito de carro.

Foi o que apontou uma pesquisa feita por um aplicativo de trânsito e navegação colaborativa. De acordo com os dados, em todo o país, apenas 22% dos usuários brasileiros da plataforma pretendem realizar viagens internacionais, um dos percentuais mais baixos entre os pouco mais de 180 países atendidos pela ferramenta.

Além disso, o levantamento indica a preferência por destinos próximos de casa (64%) e que possam ser acessados com o uso de veículos particulares (61%). Já para 59% dos entrevistados localidades muito freqüentadas devem ser evitadas no próximo feriadão, respeitando os protocolos de distanciamento social, mas aproveitando a tranqüilidade do período longe da movimentação das grandes cidades.

“Eu acredito que esse feriado vai ser melhor que o anterior, o de 7 de setembro. Ainda está havendo uma retomada lenta das atividades, mas já sentimos uma reação boa. Com os resorts do Litoral Norte já reabertos, agora a demanda aumentou, principalmente por esses locais, ainda mais do que para Salvador, já que a capital baiana ainda está com as praias fechadas aos finais de semana”, disse Ângela Carvalho, presidente da seção Bahia da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-BA) ao jornal Tribuna.

“As pessoas estão buscando espaços mais abertos, onde o entretenimento seja feito ao ar livre. Por isso, a busca maior tem sido maior pela Linha Verde e outros destinos de praia, como Porto Seguro, Itacaré e Morro de São Paulo. O que temos percebido, neste momento, é que o turismo tem sido mais regional, que as pessoas ainda estão preferindo viajar curtas distâncias, nos próprios carros”, acrescentou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.