quinta, 18 de abril de 2024
Euro 5.6247 Dólar 5.2787

LENDÁRIO GUITARRISTA EDDIE VAN HALEN MORRE AOS 65 ANOS

Redação - 07/10/2020 09:09

Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta. O músico estava internado no hospital St. John na cidade de Santa Monica, nos Estados Unidos. Nascido Edward Lodewijk estava acompanhado de sua mulher, Janie, do filho, Wolfgang, e de Alex, seu irmão e baterista da banda.

Segundo o site TMX, seu quadro piorou nas últimas 72 horas, quando os médicos descobriram que seu câncer na garganta tinha se espalhado para seu cérebro e outros órgãos.

“Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido”, escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.”Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.O Van Halen foi uma das bandas mais influentes do hard rock e também do heavy metal e marcou a cultura dos anos 1980. O auge da banda veio com o disco “1984”, que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o single “Jump” a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA.

Fonte: G1

foto:  myspace do artista

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.