Com investimento de R$3,8 milhões, com recursos federais e contrapartida municipal, o Estação Cidadania foi entregue nesta sexta-feira (2), no bairro de São Marcos, com as presenças do prefeito ACM Neto, dos secretários municipais do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), Sidelvan Nóbrega, e de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes, e representantes do Ministério da Cidadania.
O prefeito destacou a importância do Estação Cidadania para uma região carente de estruturas do tipo. “Este é um equipamento construído em altíssimo padrão, que não deve nada a qualquer ginásio esportivo da cidade. Além das aulas, que a princípio deverão acontecer em atividades individuais ou em dupla, o local também será permitido ao uso pela comunidade e até mesmo para competições esportivas”, explicou ACM Neto.
Para o secretário Sidelvan Nóbrega, o Estação Cidadania visa ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público qualificado para público que vai do infantil ao adulto, incentivando a iniciação esportiva em localidades carentes. O início das atividades está previsto para o mês de novembro. “Aqui é um ginásio de alto rendimento e que terá também, como objetivo, identificar novos atletas”, completou.
Foto: Max Haack/Secom