Thursday, 17 de April de 2025
Euro 6.70241 Dólar 5.8952

LEILA CRAVO, EX-APRESENTADORA DO ‘FANTÁSTICO’, MORRE AOS 66 ANOS

Redação - 02/10/2020 16:05

Leila Cravo, ex-apresentadora do Fantástico, morreu aos 66 anos. A morte ocorreu no dia 5 de agosto, mas foi divulgada apenas nesta sexta-feira (2), quase dois meses depois do ocorrido. De acordo com o colunista Paulo Sampaio, Leila sentiu fortes dores no peito, foi levada a um hospital, mas não resistiu.

Conhecida por estampar capas de revista nos anos 1970, ela estrelou filmes de pornochanchada e em novelas com um pequeno papel em O semideus (Globo, 1973), de Janete Clair. Depois, apresentou o Fantástico e em um programa infantil de uma afiliada da TV Bandeirantes em Cascavel, no Paraná.

De atriz a empresária, Leila largou a carreira artística e passou a investir a empreendimentos no Paraná. Ela deixa a filha Tathiana, de 38 anos, e a neta Ana Julia, de 11.

 

POLÊMICA DO MOTEL
Na vida pessoal, Leila passou por um caso misterioso e brutal no motel Vip’s, luxuoso espaço do Rio de Janeiro, em 1975. De acordo com o noticiário da época, ela teria caído da suíte presidencial do estabelecimento, a 18 metros de altura, e foi encontrada com um bilhete na mão, muito machucada. A atriz teve politraumatismo craniano e ficou 13 dias em coma.

A história tem duas versões. A primeira é de que Leila teria chegado ao motel com o namorado, o empresário Marco Aurélio Sampaio Moreira Leite, e outros dois homens a esperavam dentro do quarto, sendo um deles um Ministro de Estado da ditadura militar. Os três teriam espancado e estuprado a atriz e forjado uma situação que parecesse suicídio. A segunda seria uma tentativa de suicídio de Leila Cravo, que teria saído do quarto apenas enrolada em um lençol e se jogado de um jardim no andar.

Nenhuma das duas hipóteses levantadas foi realmente comprovada. Ela chegou a lançar o livro Passagem secreta em 1979 no qual falou da noite de 12 de novembro de 1975, mas de forma metafórica. Ela se referia a um “milagre”, por ter vivido após o caso.

foto: Record

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.