A Credifit Sociedade de Crédito Direto S.A. é a primeira instituição financeira digital baiana do tipo sociedade de crédito direto (SCD) autorizada pelo Banco Central e começa a operar em cerca de 45 dias. Segundo informações do A Tarde, inicialmente a instituição vai operar com crédito consignado para empregados do setor privado, capital de giro e financiamento para empresas de pequeno e médio portes, como microempresas e MEIs.
A nova fintech atuará alinhada com as diretrizes do BC de ampliar a oferta de crédito por meio de plataformas eletrônicas, explica o sócio e CEO da empresa, Eduardo Sorensen. A proposta é promover soluções financeiras de acordo com o perfil e necessidades da população do estado. Com o slogan “Crédito rápido, do tamanho certo”, a instituição busca preencher a demanda por estímulos para o desenvolvimento econômico e social na região.
“Em 45 dias estaremos prontos para firmar nosso primeiro convênio privado. O aplicativo está funcionando em nosso ambiente interno, primeiro no Android que é mais flexível. No caso da Apple (IOS), eles são mais controladores e por ser uma instituição financeira demora uma semana”, destacou Sorensen.
Foto: Reprodução/ jornalempresasenegocios.com.br