A Prefeitura de Camaçari foi notificada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) sobre supostos recebimentos inadequados do Auxílio Emergencial por servidores públicos municipais ativos e inativos. A notificação foi entregue na terça-feira (29/9). Segundo a administração municipal, os casos indicados estão sendo averiguados e os envolvidos orientandos sobre o procedimento para a devolução do benefício e/ou registro de possível fraude.
De acordo com a Secretaria da Administração (Secad), já há uma lista de casos suspeitos e cada indício de irregularidade será apurado. A pasta informa ainda que possíveis medidas disciplinares poderão ser tomadas, a depender do resultado das análises, já que nomes na lista também podem ter sido vítimas de fraude, a exemplo da utilização do CPF e manipulação de dados pessoais por terceiros, sem consentimento.
A notificação aos servidores, indicados por meio do sistema do Ministério da Cidadania, ocorrerá de forma individual e reservada, conforme orientação expressa na notificação. Além da Prefeitura de Camaçari, documento de igual teor também foi endereçado à Câmara de Vereadores.
Foto: Tiago Pacheco/PMC