Pesquisa da empresa de recrutamento especializado Robert Half mostra que 41% dos gestores estão redesenhando as atividades exercidas dentro dos cargos como resultado direto da pandemia.
Com as empresas em busca de mudanças e forças de trabalho mais resilientes, adaptáveis e ágeis, alguns exemplos de funções redesenhadas no Brasil incluem: posições administrativas, como o profissional que realiza processos de admissão e passou a fazer as etapas de documentação e assinaturas de forma totalmente digital, sem a necessidade receber os profissionais; ou o colaborador da área de vendas que passa a realizar todo o processo de reembolsos junto à área de contas a pagar e receber também de maneira online.
A Robert Half entrevistou mais de 1.500 executivos para compreender quais habilidades, competências e comportamentos estão sendo mais demandados pelos gestores na busca por redesenho das funções e para aproveitar as novas oportunidades de crescimento.
Ainda como parte do redesenho de funções e estratégia de recuperação em função da Covid-19, a pesquisa mostra que 41% dos executivos estão investindo em esforços de transformação digital, enquanto 31% estão focados em e-commerce. (G1)
Foto: MF Press Global