sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TRUQUES PARA ATENDER AS NECESSIDADES DO INQUILINO DO SEU IMÓVEL EM SALVADOR

Redação - 24/09/2020 15:34 - Atualizado 24/09/2020

Atender às necessidades do inquilino

É preciso ver a situação sempre de forma inversa, ou seja, como inquilino. Faça as seguintes perguntas para si mesmo como proprietário: Eu alugaria o imóvel anunciado? Este imóvel atende às minhas necessidades e da minha família? Esse imóvel está dentro do meu orçamento? São essas perguntas que ajudarão a manter seu imóvel sempre alugado, procure sempre mantê-lo em condições que chame atenção e faça com que os interessados se sintam realizados naquele lugar.

Dê detalhes sobre a região do imóvel

Ao colocar sua casa para alugar em Salvador, a localização é um fator importante. Por isso, aproveite as visitas dos interessados para detalhar melhor as características do bairro e a vizinhança e mostrando aos mesmo se este tipo de lugar atende à todas as suas necessidades. Os principais detalhes que devem ser considerados são: nível de segurança da região, facilidades comerciais próximas, como: mercados, farmácias, hospitais, escolas e a acessibilidade ao transporte público. Ao dar esses detalhes, o interessado além de ficar lisonjeado com este tipo de informação saberá se este é o imóvel ideal para alugar e que facilitará a sua vida e de sua família.

Faça melhorias no imóvel antes de alugar

O bom estado do imóvel é essencial para alugá-lo com facilidade, afinal, é comum pessoas desistem de alugar um imóvel quando veem problemas no mesmo. Preocupe-se com todos os detalhes possíveis, como: o estado de pintura externa; se houver um quintal ou jardim, atente-se com as condições de preservação; áreas com mofo e infiltrações a serem restauradas. Vale lembrar, que o indivíduo que pretende alugar vai passar os próximos meses ou até anos ali e ninguém quer arcar com um imóvel que precisa de ajustes e pode causar dor de cabeça. Se você quiser que o seu bem seja diferencial, uma boa restauração aumentará suas chances de agradar os interessados antes mesmo de fechar negócio. Fazendo assim, eles ficarem cientes do quão cuidadoso você é com o imóvel. E tendo a certeza de que o mesmo não trará problemas durante a locação.

Agrade o inquilino antes e durante a locação

Durante a negociação, pequenos detalhes podem fazer muita diferença. Por isso, busque agradar o interessado, passando a segurança de que o seu imóvel é um ótimo investimento e que você está ao dispor para esclarecer quaisquer dúvidas. Já durante a locação também é possível agradar, por exemplo, estar aberto para sugestões e negociações referente ao imóvel e até mesmo ao preço de aluguel.

Pratique preços coerentes com o mercado

Esse é um ponto importante para que você consiga atrair inquilinos interessados em aluguel de apartamento em Salvador. Afinal, se você anunciar o seu imóvel por um valor acima da média do mercado, certamente possíveis interessados irão buscar por outros imóveis que caibam no seu bolso. Mesmo que você tenha reformado a sua propriedade, é recomendável pesquisar o mercado da sua região e para assim oferecer um preço justo para ambas as partes. Também leve em consideração que preços baixos demais desvalorizam o seu negócio porque interessado acaba desconfiando que há algum problema oculto que ele não conseguiu identificar durante a visita, e acaba perdendo o interesse. Pesquise bastante e chegue a um valor que favoreça tanto você quanto o interessado. Já durante a locação, você pode negociar um valor menor, devido ao tempo ou a consideração que têm com o seu inquilino, afinal ambas as partes saem ganhando.

Segurança

Atualmente a segurança é uma das grandes preocupações daqueles que buscam por um imóvel. Se você pretende que seu imóvel permaneça sendo alugado, ele deve ser seguro. Caso precise melhorar a segurança, é um investimento que valerá a pena tanto na hora de alugar quanto na hora de manter alugado por um indivíduo ou uma família. Por exemplo, câmeras, grades, muros altos ou com cerca são métodos a serem adquiridos para maior segurança ao seu imóvel e aqueles que vivem nele.

Facilidade

Alugar um imóvel muitas vezes parece ser burocrático para algumas pessoas, e realmente, nem sempre é fácil. Por isso, tente ser o mais flexível possível durante a negociação de aluguel e até depois do contrato já assinado. Pois muitas vezes, as pessoas desistem do negócio devido a falta de diálogo ou a falta de compreensão. Principalmente em um momento de crise, onde qualquer negociação pode fazer total diferença no orçamento. Disponibilize um tempo para conversar com o seu inquilino e mostrar-se aberto para dialogar e negociar caso necessário.

Contrato

O contrato deve ser justo e seguro para ambas as partes, pois este documento é o comprovante que os envolvidos estão ciente sobre seus deveres e direitos. Neste deve constar o valor do aluguel, as taxas e informações necessária sobre o estado que o imóvel alugado. Tire as dúvidas dos inquilinos e seja claro, para que ele possa compreender, afinal, nem todos entendem os trâmites e sobre o mercado imobiliário. Explique a ele, tudo o que ele pode ou não fazer no imóvel durante a locação e, principalmente, esteja disponível sendo que receber um chamado. Afinal, ambas as partes possuem seus direitos.

Gostou do artigo? Compartilhe em sua redes sociais para que mais pessoas saibam os truques para atender as necessidades do inquilino!

Redatora fonte : Marcia Loureiro

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.