Os efeitos da música “Me Gusta”, nova aposta de Anitta em parceria com Cardi B e Myke Towers, começam a ser sentidos. De acordo com os dados apurados pela Decode, empresa de big data analytics, o clipe – gravado em Salvador – lançado na última sexta-feira (18), atingiu 17,7 milhões de views em apenas 4 dias. Em suas primeiras 24h no ar, superou até mesmo a estreia de Lady Gaga em número de visualizações. Após o lançamento, as buscas por Funk no Google aumentaram 87% nos EUA e mais de 100% em países como Moçambique (+136%), Espanha (+116%), Argentina (+109%) e Dinamarca (+108%).
A música, que mistura ritmos nacionais como funk, pagodão e arrocha e que contou com a produção do ÀTTOOXXÁ, estreou em 24º lugar no TOP 50 Global do Spotify e foi considerada a segunda maior estreia da semana ao redor do globo (apenas Justin Bieber ultrapassou a brasileira). Entre os dias 18 e 21, 2 em cada 3 plays da música vieram de fora do país.
Do ponto de vista da estratégia internacional, Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, ressalta que artistas pop são um fenômeno que não diz respeito somente à música e Anitta sabe articular isso muito bem. “Desde a escolha de parcerias que agregam ritmos populares em diversas regiões, passando pela dança e até os cenários de seus clipes, carregados de puro suco de Brasil, ela cria um produto que tem tudo para dominar o mercado internacional”, analisa.
Anitta estourou em 2013 após o lançamento de “Show das Poderosas”. Desde então, a cantora não parou de conquistar fãs pelo mundo todo e colecionar feats importantes como Maluma, Major Lazer, J. Balvin, Snoop Dogg, Madonna e, agora, os rappers Cardi B e Myke Towers.
Foto:instagram