terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.4907 Dólar 5.1273

SUSPEITO DE ATAQUE AO PORTA DOS FUNDOS VIRA RÉU POR TENTATIVA DE HOMÍCIDIO

Redação - 22/09/2020 12:03

O suspeito de integrar o grupo que atacou a sede do grupo de humor Porta dos Fundos, em 2019, Eduardo Fauzi, virou réu por tentativa de homicídio, uma vez que um vigilante da empresa estava no local no momento do ataque e correu riscos.

De acordo com o juiz Alexandre Abrahão, da 3ª Vara Criminal, responsável pelo caso, a prisão preventiva do rapaz foi decretada sob alegação de que “há indícios mínimos de autoria com base no relato da vítima e de testemunhas”.

Ainda segundo o magistrado, Eduardo pode causar “risco à garantia da ordem pública caso o acusado seja mantido em liberdade”.

O vigilante não se feriu no ataque, e conseguiu conter o fogo no local. Segundo as autoridades “a vítima só não morreu porque teve pronta reação, conseguindo controlar o incêndio causado e fugir do imóvel, mesmo a portaria sendo pequena, com apenas uma saída”.

O empresário foi preso no início de setembro na Rússia, por ter o nome da Difusão Vermelha da Interpol. O caso foi investigado pela 10ª DP (Botafogo), e a ordem para prender o suspeito foi cumprida por agentes da Interpol.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.