quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

ISIDÓRIO DIZ QUE CARNAVAL EM SALVADOR SÓ VAI ACONTECER SE HOUVER VACINA E A PANDEMIA CONTROLADA   

Redação - 22/09/2020 09:20 - Atualizado 22/09/2020

Por: João Paulo Almeida 

Ontem (21), o senador Angelo Coronel (PSD) afirmou que caso seu candidato Pastor Sargento Isidório (Avante) fosse eleito o carnaval iria acontecer em fevereiro (Veja aqui) . Isso por que o prejuízo para o turismo do estado seria gigantesco caso ele fosse realizado em junho como quer o grupo do prefeito ACM Neto (Veja aqui). Segundo o agora candidato Isidório em nota oficial enviada ao portal Bahia Econômica, o carnaval só vai acontecer se houver todos os protocolos de saúde e a pandemia estiver controlada. Para o pastor, com a saúde da população não se deve ter duvidas.

Veja a nota na íntegra

Exigir da gestão atual o planejamento do carnaval para fevereiro do próximo ano é obrigação de qualquer prefeiturável. O carnaval é a maior festa a céu aberto do mundo, verdadeira indústria de renda, empregos e aquecimento da economia de Salvador. O Carnaval ou qualquer outra festa popular com aglomeração de gente só será feita se os órgãos de saúde pública autorizarem, sejam eles vigilância sanitária, infectologistas e até OMS. Porque com saúde e a vida da população não se brinca! Nem eu, nem o Senador Angelo Coronel nem ninguém faria algo ensejando o aumento de infectados e mortos em nosso país. Mas, é preciso que o carnaval seja planejado, para ser executado pelo novo gestor fazendo a festa momesca acontecer de maneira organizada e se possível melhorando algumas críticas que existe sobre o carnaval. Devo dizer ainda quer todo casamento se inicia com namoro e noivado. Logo, tudo que se faz precisa de planejamento anterior, há 140 dias para o carnaval com a pandemia COVID-19 já sendo controlada, já tendo inclusive previsão para a vacina. Como pretendente a prefeito de nossa Capital, não devemos abrir mão de um evento tão importante para geração de emprego, renda, num momento de necessidade de recuperação da economia não fazer o carnaval por falta de de planejamento da gestão anterior significa jogar fora aproximadamente 2.5 bilhões de reais numa capital de necessitados com tantos prejudicados.

Sem COVID-19 ou pandemia, com o carnaval planejado, estaremos beneficiando toda a nossa gente, sobretudo muitos prejudicados, tais como: músicos, artistas, vendedores ambulantes, moto-taxistas, motoristas de aplicativos, taxistas, cordeiros, blocos carnavalescos, produtores musicais, seguranças, profissionais de imprensa, setor de hotelaria, restaurantes, também movimentando todo o nosso perfil turístico e cultural,  de forma a beneficiar todos os atores “cidadãos” envolvidos  nesta grande festa de Cesar, afinal, a Bíblia diz: “Dê a DEUS o que é de DEUS e a Cesar o que é de Cesar”.

Como prejudicar um carnaval que injeta em torno de 2.5 bilhões de reais na economia soteropolitana? Deixando de receber quase 2.300.000 mil turistas, sendo que 800.000 destes permanecem na capital durante todo o carnaval e 1.500.000 vem a Capital e deslocam-se para as ilhas, praias próximas a nossa capital e roteiros turísticos, como Chapada Diamantina, movimentando cerca de 2.500.000,00 de reais no período do Carnaval.

Tudo isso, gera aproximadamente 215 mil empregos diretos e indiretos. Portanto, o que queremos é melhorar a autoestima do nosso povo. Falar em carnaval em fevereiro é dizer aos baianos e brasileiros de toda Salvador que com fé em DEUS e independente de religião o coronavírus já terá ido embora! Restando-nos tão somente iniciar uma nova vida, restaurando a economia e a vida social do nosso povo. É PELA FÉ QUE TEMOS EM DEUS, QUE TODOS, JÁ, JÀ, FICAREMOS SEM COVID-19 E QUEM SABE LIVRE DAS MÁSCARAS. “Essa é a nossa fé”!

PARABENIZO O SENADOR ANGELO CORONEL POR SUA VISÃO ESTRATÉGICA E DE FUTURO, CRENDO COMIGO QUE O FUTURO PERTENCE A DEUS. No mais, as decisões administrativas estão nas mãos dos múltiplos segmentos organizados da nossa sociedade. Portanto, tudo que faço ou venha a fazer, abaixo de DEUS, ouvirei sempre o meu patrão “povo” que é o verdadeiro dona da Casa, donos de Salvador.

Abraços!

PASTOR SARGENTO ISIDÓRIO

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.