A musica, produzida por Faustino Beats e mixada e masterizada por Isaac Neves, faz parte do próximo álbum do jovem, “PINKBOY”, que será lançado em outubro. Nela, o baiano, marcou presença no Carnaval com apresentações no Camarote Expresso 2222 e no trio de Psirico e Pablo Vittar, propõe uma reflexão sobre o que é ser um garoto jovem negro e periférico nos tempos atuais.
“Uma das inspirações para escrever Bafana além o trecho destacado na introdução que pertence ao filme Invictus que retrata a jornada da Seleção Sul-Africana na conquista da Copa do Mundo de Rugby de 1995, é a reflexão de como podemos inspirar pessoas ao nosso redor, desde a autoestima até a mudança de suas próprias expectativas, principalmente nas periferias onde a carência de representatividade e incentivo ainda é grande”, diz o artista.
O clipe se assemelha ao que vem sendo trabalhado por Beyonce em seu novo projeto, Black is King, e mistura a cultura negra com objetos futuristas.
O projeto foi roteirizado e dirigido por Mariana Ayumi e Bruno Zambelli, teve direção fotográfica de Lucas Raion, que recentemente apareceu no Instagram de Anitta com uma produção mostrando o melhor funk e do pagodão para divulgar o single ‘Me Gusta’, assistência de Ramires AX, montagem e finalização de Paulo Alberto, produção de Nei Mhc e assistência de Faustino Beats, figurino e beleza por Joana, Julia Altahyde e Babi Soares, e o elenco composto por Yan, Brisa Òkun e Ícaro Sanches.
foto: Mariana Ayumi- Instagram