domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SARAIVA FECHA HOJE TODAS AS SUAS UNIDADES EM SALVADOR

Redação - 21/09/2020 09:25 - Atualizado 21/09/2020

Como noticiou o portal Bahia Econômica no último final de semana em Salvador, As quatro grandes lojas da livraria Saraiva, localizadas em centros de compras da capital baiana, vão deixar de funcionar a partir de hoje. Os espaços instalados no Shoppings da Bahia, Barra, Salvador e Paralela, inclusive, já haviam começado a fazer promoções com descontos progressivos de 20% a 40%. Porém, é possível encontrar produtos nos estabelecimentos com redução de 90%. Na loja virtual, no link “Nossas Lojas”, as unidades do estado não aparecem mais na lista da rede.

Ainda não se sabem as razões que levaram ao fechamento das lojas físicas, nem o volume de demissões, mas, em nota, a empresa informou que está avaliando, de forma constante, a rede de lojas e fazendo definições quanto a fechamentos, assim como outros varejistas, o que faz parte da estratégia regular do grupo. “Devido a companhia ser de capital aberto e não poder compartilhar detalhes dessa estratégia”, explicou.

Em maio, quando as lojas físicas estavam impedidas de funcionar por conta da pandemia, a Saraiva já havia anunciado o fechamento de diversas livrarias em São Paulo, no Distrito Federal, Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Além das sete unidades distribuídas nestes estados, outras 12 lojas em outras regiões, a exemplo da localizada no Shopping da Bahia, corriam o risco de fechamento, caso os custos não fossem renegociados.

A Saraiva chegou a Salvador em 2007 e a proposta de mega store trazia formato de negócio inovador diante das lojas mais tradicionais, conquistando um público cativo. Por outro lado, no segundo trimestre de 2020, o prejuízo da Saraiva cresceu 64% com perda de R$ 118,2 milhões, no período. A receita entre os meses de abril a junho caiu 82%. Há dois anos, a Saraiva entrou com um pedido de recuperação judicial, após acumular uma dívida de R$ 675 milhões.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.