Que história é essa de Cardi B em Salvador? A rapper norte-americana, amante da cultura brasileira, deu um passeio pelas ruas do Pelourinho no novo clipe de Anitta, ‘Me Gusta’, em parceria também com Myke Towers.
Mas quando essa visita a terra do Carnaval aconteceu? Nunca. Apesar de desfilar em frente a Casa de Jorge Amado, a dona do WAP foi colocada de forma digital por meio de um chromakey no clipe da canção, que tem tudo para ser a aposta de estouro de Anitta na gringa.
Além da Bahia no cenário, o lançamento da ‘Poderosa’ conta com a baianidade em sua musicalidade. A canção tem entre seus compositores Wallace Chibatinha e Rafa Dias da banda ÀTTØØXXÁ, e Rafa, que agora assina como RDD, também aparece na produção.
Outros dois traços marcantes da Bahia no clipe são: a participação da Banda Didá e da e ex-vereadora Léo Kret, representando a diversidade LGBTQ+.
Diferente da aposta de reggaeton que Anitta vinha fazendo em suas canções, a faixa apresenta um forte traço do pagodão baiano, que no ano passado foi abraçado por um projeto Skol Pagodão para valorizar os artistas do gênero, misturado com o funk.
Empolgado com o lançamento do clipe, RDD, DJ e produtor musical do ÀTTØØXXÁ, conta que foi um privilégio participar dessa produção. “É um marco na nossa carreira e, como a gente aposta que essa música vai para o topo, é um marco também para a Bahia”, destaca.
foto: instagram