sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MAGALU ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE TRAINEE EXCLUSIVO PARA PESSOAS NEGRAS

admin - 18/09/2020 19:00 - Atualizado 18/09/2020

O Magalu abre inscrições, nesta sexta-feira, para seu programa de trainee 2021. A edição deste ano tem um formato inédito: aceitará apenas candidatos negros. O objetivo do Magalu com o programa é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional.

Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. Candidatos de todo o Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança.

O processo seletivo será dividido em seis etapas. A seleção começará com testes online, em seguida, eles passarão pela etapa que consiste na gravação de um vídeo de apresentação profissional e por entrevistas com o departamento de recursos humanos. Aqueles que seguirem no processo, serão entrevistados por diretores de área e, depois, pela Diretoria Executiva. Os finalistas participarão de uma conversa com Frederico Trajano, CEO da empresa.

Salário: R$ 6.600,00 + Bônus de contratação de 1 salário
Benefícios:
– PLR
– VR ou VA
– VT
– Plano médico e odontologico
– Gympass
– Univers
– Desconto em produtos
– Home Office híbrido
– Frutas no Escritório
– Liberdade pra se vestir como quiser
– Previdência Privada
– Bolsa inglês, além de uma grade de desenvolvimento
exclusiva para aceleração de carreira do trainee com Job Rotation e de sessões Mentoria

Duas das causas mais importantes do Magalu são a igualdade de oportunidades e a inclusão. Por enxergar a equidade racial e de gênero como uma ponte para ambientes empresariais mais bem-sucedidos e para um país mais igualitário, a companhia desenvolveu o primeiro programa de trainee exclusivo para negros do Brasil. Atualmente, o Magalu tem em seu quadro de funcionários 53% de pretos e pardos. Mas apenas 16% deles ocupam cargos de liderança. O alerta despertado por essa baixa participação fez com que o Magalu decidisse atuar, oferecendo oportunidades para quem ainda está começando a carreira.

O programa de trainees 2021 foi desenvolvido em parceria com as consultorias Indique Uma Preta e Goldenberg, Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Faculdade Zumbi dos Palmares e Comitê de Igualdade Racial do Mulheres do Brasil — todos dedicados ao combate ao racismo e à inclusão. Esses parceiros ajudaram a equipe do Magalu a fazer ajustes finos no processo, para que ele não tivesse barreiras para a seleção e desenvolvimento profissional.

As inscrições podem ser realizadas pelo site http://carreiras.magazineluiza.com.br/

 

 

 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.