segunda, 24 de junho de 2024
Euro 5.8332 Dólar 5.4369

“QUERO ANULAR SALVADOR”: ROBERTO JEFFERSON SOBRE APOIO A BRUNO REIS

Redação - 17/09/2020 16:18 - Atualizado 17/09/2020

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, anulou as decisões adotadas na convenção municipal do partido em Salvador, que declarou apoio à candidatura de Bruno Reis (DEM) a prefeito da capital baiana. Segundo resolução publicada pelo partido, a convenção do DEM descumpriu diretrizes da Executiva Nacional sobre coligações.

Mas um áudio vazado no whatsapp mostra outra situação. Na mídia, Jefferson comenta que não quer aproximação com o prefeito de Salvador, ACM Neto, além do DEM.

“Quero anular Salvador. Não quero mais nada com esse Neto, essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço. Então, nós vamos entrar para anular PTB-DEM, na Bahia, vamos entrar para anular PTB-rabo do Luiz Marinho em São Bernardo, a terra do Lula”, disse, em áudio vazado no WhatsApp.

Com a saída do PTB da base de Bruno Reis, a coligação do postulante ao Palácio Thomé de Souza diminui para 14 partidos.

“Ficam anuladas as decisões adotadas em convenções partidárias ocorridas nos municípios de São Bernardo do Campo/SP, Osasco/SP, Presidente Prudente/SP, Fortaleza/CE e Salvador/BA, sobre formações de coligações e os atos delas decorrentes, em face do descumprimento de diretriz sobre a matéria, aprovada em reunião da Comissão Executiva Nacional”, diz um trecho da resolução assinada por Jefferson, publicada no site oficial do PTB.

 

 

Foto: Coluna Guilherme Amado/Agência O Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.