Rainha das redes sociais, a socialite Kim Kardashian decidiu congelar suas redes sociais por 24 horas.
Além dela, outras celebridades se uniram ao movimento de boicote ao Instagram e Facebook, como parte da campanha #StopHateforProfit (“pare o ódio em nome do lucro”, em tradução livre), organizada por ativistas de direitos civis.
Em um comunicado divulgado nas redes sociais antes de dar a pausa, a esposa do rapper Kanye West explicou a sua decisão.
“Não posso ficar parada enquanto essas plataformas seguem permitindo a disseminação do ódio, propaganda e desinformação – criados por grupos que querem semear a divisão e rachar os EUA”, escreveu Kardashian, que tem 188 milhões de seguidores no Instagram, em um comunicado divulgado na terça (15/9).
Se juntaram a empresária os atores Leonardo DiCaprio, Sacha Baron Cohen e Jennifer Lawrence, além da cantora Katy Perry.
Lançada em julho, a campanha organizada por ativistas dos direitos civis focam no Facebook, que é dono do Instagram e WhatsApp para alertar sobre a disseminação do discurso de ódio e desinformação.
Em junho, o Facebook afirmou que passaria a rotular conteúdo que violasse as políticas da empresa, entretanto o movimento afirma que as medidas tomadas não são suficientes e pede ações mais contundentes.
foto: Instagram