SALVADOR É DESTAQUE NO “THE NEW YORK TIMES” MAIS UMA VEZ

Foto: Reprodução/ Pixabay

Salvador e seus encantos foram, mais uma vez, destaque do jornal The New York Times. A publicação é um depoimento da fotógrafa Stephanie Foden, que morou na capital baiana e clicou a cidade e seus moradores. Ela ressalta a forte influência africana nas tradições musicais, culinárias, artísticas e literárias.

Ela descreve a música, através dos tambores; a gastronomia, através do cheiro da moqueca; e a cultura, através da capoeira. “Eu me apaixonei por Salvador. Eu me apaixonei muito – tanto que, antes que eu percebesse, meses se passaram, depois anos. Salvador se tornou minha casa por quase meia década”, declarou a fotógrafa.

“A Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) vem colaborando com jornalistas internacionais no intuito de divulgar nossa cidade como o principal destino turístico do Brasil e a potencialidade da cidade para conquistar, ainda mais, turistas de fora. Sem dúvidas, nosso povo, nossa música, nossa gastronomia, torna a cidade de Salvador única em sua cultura e beleza. Que orgulho de fazer parte diariamente dessa história”, ressaltou o titular da pasta, Pablo Barrozo.

Recorrente – A cidade de Salvador é destaque no jornal americano pela terceira vez. No ano passado, por duas vezes, o veículo internacional destacou a capital baiana como um dos melhores lugares do mundo para se conhecer. Salvador foi a única cidade brasileira presente na lista de 52 destinos publicados pelo jornal. À época, o jornalista ainda ressaltou sobre a religião, a arquitetura local e as belas praias da Baía de Todos os Santos.

 

Foto: Reprodução/ Pixabay