sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ARTISTAS LEMBRAM QUATRO ANOS DA MORTE DE MONTAGNER

Redação - 15/09/2020 16:43

Nesta terça-feira (15), faz quatro anos que o ator, teatrólogo, palhaço, empresário e produtor teatral Domingos Montagner morreu aos 54 anos no Rio São Francisco entre as gravações de Velho Chico (2016). Na ocasião, o corpo do paulistano foi encontrado preso nas pedras, em Sergipe. Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga quando foi tomar banho de rio.

Vários artistas usaram as redes sociais nesta terça para lembrar da tragédia. Todas as homenagens foram repostadas no perfil oficial do Instagram de Domingos e no da Casa Domingos Montagner com a palavra “gratidão”.

Entre os artistas e amigos que se manifestaram estão o ator e professor de artes cênicas Ricardo Ferreira, o ator Nill de Pádua, o ator Luis Godoy e o artista e videomaker Nico Serrano, entre outros. “Quatro anos sem ele. Da minha geração, ele foi, é e sempre será minha maior inspiração como ator”, escreveu Nill. “Quatro anos sem uma das minhas maiores referências para a palhaçaria”, recordou Luis Godoy.

Lançado em setembro de 2019, o projeto da Casa Domingos Montagner foi idealizado pela produtora cultural Luciana Lima, viúva do ator e mãe dos três filhos do casal; Fernando Sampaio, que fundou com Montagner a companhia La Minima de circo-teatro; Francisco Montagner, irmão do artista, e Gustavo Wanderley, diretor social da Casa. Juntos, eles formam o Instituto DOM, associação sem fins lucrativos que visa disseminar a arte entre a população menos favorecida.

A TRAGÉDIA

Domingos foi encontrado preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixou a mulher, Luciana Lima, e os três filhos.

O ator tinha gravado cenas da novela na parte da manhã. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, ele não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava com ele no local, avisou para a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

Segundo a atriz, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.

Foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.