Por: João Paulo Almeida e Gabriela Marota
A prefeitura de Praia de Forte está realizando uma obra de melhoramento da entrada do município. Em nota enviada ao portal Bahia Econômica, a prefeitura explicou que o projeto está sendo construído em parceria com o condomínio La Laguna a título de contrapartida voluntária. A obra terá ciclovia e vai melhorar o aspecto da entrada de Paria do Forte com uma nova rotatória e paisagismo.
Segundo a nota, “essa nova rotatória vai criar, ao mesmo tempo, um retorno seguro para as ambulâncias que saírem da nova UPA que será construída ao lado do DISEP”, uma das queixas dos moradores do local.
Veja a nota completa
Esta obra é da Prefeitura sim e está sendo executada, como contrapartida, pelo empreendedor La Laguna. Trata-se de uma intervenção de melhoramento na via de acesso a Praia do Forte, na altura das entradas dos condomínios La Laguna e Ilha dos Pássaros. Nesse local, a pista será duplicada e construída uma rotatória, eliminando o arriscado cruzamento dos veículos vindos da Linha Verde que acessam esses dois condomínios. Essa rotatória vai criar, ao mesmo tempo, um retorno seguro para as ambulâncias que saírem da nova UPA que será construída ao lado do DISEP. A ciclovia, por sua vez, será reconstruída acompanhando o traçado da rotatória.
A Prefeitura aprovou o projeto dessa rotatória junto à CLN, responsável pela operação e manutenção dessa via, e obteve junto ao INEMA a devida Autorização de Supressão Vegetal – ASV, com as devidas compensações. Estamos também fazendo um projeto paisagístico para a entrada de Praia do Forte.
A supressão de vegetação que está sendo realizada pela empresa Single Home, mediante Termo de Contrapartida pelo impacto smbiey do empreendimento, trata-se, na realidade, de uma rotatória na rodovia de acesso à Praia do Forte. Está devidamente autorizada pelo INEMA, órgão ambiental estadual”.
Foto: divulgação