Disponível para celulares Android e iOS, o aplicativo Preço da Hora Brasil é uma alternativa eficaz para os consumidores diante da alta de alimentos, como o arroz, destaque nos noticiários, mas também itens como feijão, óleo de soja, carne e pão.
De acordo com informações do Procon-BA, o órgão vem atuando para identificar e punir abusos, mas ressalta que uma boa pesquisa pode ser uma arma eficaz para promover a regulação do mercado. O app encontra em segundos as melhores ofertas para qualquer produto vendido em varejo em todos os municípios baianos.
Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), a busca é gerada com base nas informações geradas pelas 3,2 milhões de notas fiscais eletrônicas emitidas diariamente na Bahia e armazenadas pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA).
O aplicativo vem sendo recomendado desde o lançamento, em abril, pelo Governo do Estado. Além de ser um importante instrumento para os cidadãos, o aplicativo pode ser um chamariz para incentivar a solicitação de notas fiscais para manter o sistema atualizado.
foto-reproducao-EPTV.