sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOOGLE IRÁ ALTERAR SIGNIFICADO DE ‘ PATROA’ APÓS RECLAMAÇÕES DE ANITTA

Redação - 11/09/2020 14:16

Ao que tudo indica, a reclamação de Anitta a respeito do significado que aparece no Google da palavra “patroa”  surtiu efeito. Isso porque a própria empresa emitiu uma nota de posicionamento após crítica da artista.

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir que todas as informações sejam apropriadas”, apontou.

Para quem não acompanhou, a cantora reivindicou o significado do termo ao perceber que aparece “mulher do patrão” e “dona de casa”. A crítica foi feita pelas redes sociais.

“Que isso, mano? Vá para a ponte que pariu. Porque patroa é a mesma coisa que está escrito lá no patrão. Dona e proprietária do cacete que eu quiser. Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, irritou-se a cantora.

A artista pontuou que ao jogar a palavra na plataforma percebeu que o resultado é machista. A palavra “patrão” resulta em “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador”. As informações são da Folha.

Foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.