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EM JULHO, TODAS OS SERVIÇOS CAEM NA BAHIA, PUXADOS MAIS UM VEZ PELOS PRESTADOS ÀS FAMÍLIAS

Redação - 11/09/2020 13:00 - Atualizado 11/09/2020

O forte recuo no volume do setor de serviços baiano em julho frente ao mesmo mês de 2019 (-26,4%) foi resultado de quedas em todos os cinco grupos de atividades investigados pelo IBGE. Esse cenário de retração generalizada já havia sido registrado em março, abril e maio deste ano. Assim como ocorre desde março, as duas atividades que mais contribuíram com a queda geral do setor de serviços na Bahia, em julho, foram os serviços prestados às famílias (-79,9%) e os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-21,8%), que também tiveram os dois recuos mais profundos no mês.

A queda nos serviços prestados às famílias (-79,9%) bateu o recorde que havia sido registrado em maio (-76,20%) e foi a maior da série histórica da PMS (desde 2011). Ele é o segmento mais impactado pela pandemia e acumula recuo de -42,9% no ano de 2020. Os transportes caem seguidamente desde fevereiro, mas tiveram uma leve desaceleração no ritmo de recuo entre junho (-22,9%) e julho (-21,8%). Foram, porém, os únicos a apresentar esse movimento. Todos os demais segmentos dos serviços investigados na Bahia caíram mais em julho do que em junho, com destaque para os outros serviços, que havia tido alta de 1,5% em junho e recuaram -18,6% em julho.

Foto: divulgação

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