sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

CRISTIANE BRASIL SE DEFENDE DE DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO

Redação - 11/09/2020 18:45 - Atualizado 11/09/2020

Com o pedido de prisão decretado, a ex-deputada federal Cristiane Brasil (PTB) se apresentou na tarde desta sexta-feira (11) na Secretaria de Polícia Civil, no Rio de Janeiro. Ela desmentiu fazer parte de um esquema de corrupção que teria desviado R$ 30 milhões dos cofres públicos entre 2013 e 2018.

A ex-deputada é filha de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, e tinha planos de se candidatar à prefeitura do Rio de Janeiro ou apoiar o nome indicado pelo PSL para a disputa municipal. Ela é alvo da Operação Catarata.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, a ex-parlamentar e o secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, receberam propina em dinheiro em um esquema de desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na prefeitura carioca.

Ao todo, 25 pessoas foram denunciadas e viraram rés. Segundo O Globo, ela disse achar estranho o fato de ter sido decretada a prisão sem prazo para a sua saída (preventiva). “É muito estranho decretarem minha prisão preventiva, enquanto a do Pastor Everaldo, acusado de ser o chefe do esquema da Saúde no estado, inicialmente foi temporária (de cinco dias). Tenho endereço fixo e não represento ameaça à investigação”, comparou.

 

 

foto reprodução revista forum

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.