Começou, nesta sexta-feira (11), a segunda etapa da testagem para o novo Coronavírus em estudantes, professores e funcionários do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A iniciativa do Governo da Bahia, realizada por meio das secretarias estaduais da Educação e da Saúde (Sesab), visa atender, até o dia 24 de setembro, a mais de 30 mil pessoas, nas 28 escolas localizadas na região
Na segunda-feira e terça-feira (14 e 15), a testagem será no Colégio Estadual Almirante Barroso, escola-polo no bairro de Paripe, que atenderá a sua própria comunidade escolar na segunda-feira e, na terça (15), receberá a comunidade do Colégio Estadual Edson Tenório.
Como acontece a testagem
A testagem acontece de forma centralizada nas escolas denominadas de polos, nos bairros do Lobato, São João do Cabrito, Plataforma, Itacaranha, Alto da Terezinha, São Tomé de Paripe, Paripe, Coutos, Fazenda Coutos, Alto de Coutos, Periperi, Mirantes de Periperi e Vista Alegre de Coutos. O objetivo é facilitar a ida dos estudantes, professores e funcionários e evitar aglomeração.
Para o atendimento, todas as unidades escolares foram preparadas com a higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos.
Foto: Luiz Carrera