sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

SALÁRIO DE MANO SE ADEQUOU A REALIDADE DO BAHIA, DIZ SITE

Redação - 10/09/2020 14:05 - Atualizado 10/09/2020

O anúncio de Mano Menezes como novo técnico do Bahia foi o desfecho de uma negociação que começou na semana passada e poderia até ter sido concluída antes. Contudo, um imprevisto de saúde envolvendo o preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, suspendeu temporariamente as conversas. Mas o acordo estava encaminhado, e o técnico assinou com o Tricolor até o final de 2021.

O acerto para a chegada de Mano Menezes ao Bahia aconteceu após uma conversa entre o treinador, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, e o diretor de futebol, Diego Cerri. No primeiro momento, um contato por telefone. Em seguida, viagem na última sexta-feira para encontro e apresentação do projeto. Na reunião, que durou entre três e quatro horas, o treinador mostrou conhecimento sobre o time atual do Tricolor e também das equipes de 2018 e 2019.

Durante o encontro, os dirigentes falaram sobre os objetivos do Bahia para o Brasileiro: buscar uma vaga na pré-Libertadores. Mano entendeu que é possível lutar por uma dessas vagas com o Bahia, mas antecipou que acredita na necessidade de reforços pontuais no elenco. Para que o acerto pudesse acontecer, o treinador se adequou à realidade financeira do Bahia e aceitou reduzir o salário a menos da metade do que recebia no Palmeiras e Cruzeiro, seus dois últimos clubes. O valor é próximo do que o clube baiano pagava a Roger Machado.

O que foi passado por Mano foi de que estava confiante no que lhe foi apresentado e que, por isso, aceitaria reduzir o salário. O treinador, inclusive, já havia recebido propostas de outras equipes, mas recusou. Ainda pesou na decisão do técnico a avaliação que ele fez do elenco, considerado bem montado, e a postura da diretoria em relação aos treinadores. No sábado passado, o acordo entre as duas partes já estava encaminhando, e Mano planejava estar em Salvador na segunda-feira. Contudo, houve o imprevisto médico do preparador Eduardo Silva, que atrasou o processo. Com a recuperação do preparador e o acordo do Bahia de manter o pagamento ao profissional, o acordo foi fechado com o contrato válido até o final de 2021.

No Bahia, Mano reencontra o meia Rodriguinho, com quem trabalhou no Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o treinador assiste à partida contra o Grêmio. No próximo domingo, ele comanda o time contra o Atlético-GO, em Pituaçu.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.