sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LUIZ FUX TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO STF

Redação - 10/09/2020 17:13

Os ministros Luiz Fux e Rosa Weber tomaram posse dos cargos de presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) para o biênio 2020-2022 na tarde desta quinta-feira. Eles também assumiram os mesmos cargos no Conselho Nacional de Justiça.

Ambos assinaram seus termos de posse durante cerimônia presencial na sede da corte, com as presenças dos presidentes da República, da Câmara e do Senado – Jair Bolsonaro (sem partido), Rodrigo Maia (DEM) e Davi Alcolumbre (DEM), respectivamente.

O ministro Marco Aurélio, decano presente na cerimônia, falou em nome do Supremo. Ele lembrou que a constituição rege o período democrático mais longo de democracia na história do País, e que o Supremo é um dos protagonistas no papel de interpretar a carta magna – “por todos os juízes do País”.

Aurélio elogiou os empossados, dizendo que estes engrandecem o Poder Judiciário, e lembrou que cabe ao presidente da Corte cuidar da harmonia entre poderes, atuando sempre com “responsabilidade e independência”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.