Sem técnico efetivo desde a última quarta-feira, quando demitiu Roger Machado, o Bahia fez um convite para Mano Menezes e aguarda a resposta do treinador. Existe a expectativa de que a situação ganhe um ponto final nos próximos dias. Procurado pelo reportagem, o Bahia não comentou o caso. A negociação está suspensa por conta de um problema pessoal ocorrido na equipe que acompanha Mano Menezes. O preparador físico que faz parte da equipe do técnico, Eduardo Silva, também conhecido como Dudu, precisou ser internado e, na última segunda-feira, passou por uma cirurgia que durou aproximadamente 9h.
Segundo apuração do ge, o treinador pediu um prazo maior para dar um retorno ao Tricolor, já que é muito ligado ao preparador físico e planeja aguardar a evolução de Dudu. O Bahia concordou em dar mais tempo a Mano Menezes, que pediu até quinta-feira para dar uma resposta ao clube. Como o cargo de treinador da equipe profissional do Bahia ainda está aberto, Cláudio Prates deverá comandar o Tricolor de forma interina mais uma vez no jogo contra o Grêmio, marcado para quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O último trabalho de Mano Menezes foi no Palmeiras, em 2019. Ele ficou à frente do Verdão por três meses, período em que conseguiu 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 20 partidas disputadas. No ano passado, além do time paulista, ele comandou também o Cruzeiro.
Foto: divulgação