quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8149

NETO ACELERA PROGRAMA PARA REABITAR O BAIRRO DO COMÉRCIO

Redação - 07/09/2020 15:00 - Atualizado 08/09/2020

Dezessete imóveis já foram identificados para integrarem a primeira fase de um programa de moradia da prefeitura no Comércio. Eles serão transformados em apartamentos destinados a funcionários da prefeitura, com financiamento pago no contracheque. A iniciativa busca também revitalizar e dar novo aspecto à região do Centro Histórico.

A primeira das três fases do programa abrange a área que vai da Igreja do Corpo Santo (esquina com a Praça Cairu) até o Plano Inclinado Gonçalves. A segunda fase vai do Plano Inclinado Gonçalves até a Associação Comercial da Bahia. Já a terceira compreende a região do Plano Inclinado Pilar, próximo à Praça Marechal Deodoro. Ao final da terceira fase do programa, 117 imóveis serão reformados no Comércio, dando origem a 808 apartamentos para ocupação.

A Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), que conduzirá o projeto, afirma que os 17 imóveis desocupados ou subutilizados identificados para esta primeira fase têm potencial para construção de 200 apartamentos. Cada imóvel deve custar em média R$ 130 mil. A ideia é que a prefeitura entre com subsídio para a desapropriação dos imóveis e que haja um financiamento a ser pago pelo servidor, por meio de desconto em folha.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.