segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

OMS REBATE FALA DE BOLSONARO SOBRE VACINA OBRIGATÓRIA

Redação - 05/09/2020 11:00 - Atualizado 05/09/2020

As declarações do presidente Jair Bolsonaro de que “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina” foi rebatida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que concedeu coletiva para tratar do tema. “Essas declarações mostram o quanto é necessário educação, transparência e informação pública sobre a importância das vacinas no geral, e em seguida sobre a vacina contra a covid-19”,afirmou a cientista-chefe, Soumya Swaminathan.

A cientista destacou que as vacinas erradicaram doenças como sarampo e varíola e fizeram muito pela humanidade e que nenhum produto contra a Covid-19 será liberada antes de os órgãos reguladores e a própria OMS atestarem sua eficácia. “Um número considerável de candidatos já entrou na fase 3 dos testes. Sabemos de pelo menos seis a nove que já percorreram um longo caminho em termos de pesquisa”, acrescentou a porta-voz da OMS, Margaret Harris.

Ocorridas na segunda-feira (31), as falas de Bolsonaro foram usadas também na secretaria de Comunicação da presidência. A frase foi feita em uma conversa informal, após uma mulher dizer ao presidente que “em menos de 14 anos, ninguém pode colocar uma vacina no mercado”. Fonte: Terra

 

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.