sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

BAHIA TOMA DE CINCO DO FLAMENGO E ROGER É DEMITIDO

Redação - 03/09/2020 07:50 - Atualizado 03/09/2020

O Bahia deu um vexame ao ser goleado por 5 a 3 pelo Flamengo, em partida válida pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. O confronto foi disputado no estádio Roberto Santos, em Pituaçu. A vitória do rubro-negro foi construída ainda no primeiro tempo. Marcaram para o Flamengo Pedro (2), Arrascaeta (2) e Éverton Ribeiro. Rodriguinho e Élber marcaram para o time baiano.

Nos primeiros minutos de jogo, uma falha bisonha da defesa abriu o placar para os cariocas. Em cobrança de tiro de meta curta, Lucas Fonseca e Anderson bateram cabeça e Pedro aproveitou para mandar para o gol vazio. Aos 16 minutos, o time flamenguista entrou fácil pela defesa do Bahia. Pedro chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de entrar nas redes. Rodriguinho diminuiu após contra-ataque e passe de Gilberto. A reação logo caiu por terra quando o time Flamenguista, em boa trama ofensiva, marcou com Arrascaeta. Ainda deu tempo de Élber diminuir antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, mais uma vez um gol nos minutos iniciais. Éverton Ribeiro deixou a defesa para trás e acertou um belo chute para encobrir Anderson e marcar o quarto. O quinto saiu dos pés de Arrascaeta após tabelinha na esquerda com Pedro. O time tricolor não conseguiu esboçar reação. No apagar das luzes, em jogada no lado direito, Daniel aproveitou a sobra de bola na área e chutou com o pé esquerdo para diminuir o placar.  O resultado fez o Bahia estacionar na 12ª posição, com oito pontos. Na rodada seguinte, o tricolor vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira Rio, às 16h, em partida no domingo (6).

Sem treinador: O técnico Roger Machado não suportou a goleada sofrida pelo time do Bahia na noite de hoje (2) diante do Flamengo e foi demitido do cargo de treinador da equipe. A atuação na temporada pesou para a decisão de desligar o comandante, que vinha sendo questionado pela torcida. Após a eliminação na Copa do Nordeste, Roger foi criticado mesmo com a conquista do Baianão. A sequência do time na Série A também pesou. Com a derrota, o Bahia chegou ao quarto jogo sem vitórias.  Roger Machado era treinador do Bahia desde abril do ano passado. Ao todo, foram 73 jogos pelo Esquadrão de Aço: 29 vitórias, 22 empates e 22 derrotas.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.