domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.0557 Dólar 5.8319

ALBA REALIZA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL

Redação - 03/09/2020 18:45 - Atualizado 03/09/2020

Representantes dos movimentos de mulheres da Bahia participaram, nesta quinta-feira (03), da primeira audiência pública virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), organizada pela Comissão dos Direitos da Mulher. A atividade contou com mais de cem participantes e teve como objetivo apresentar, aos movimentos de mulheres da Bahia, a utilização da Delegacia Digital para o registro dos crimes previstos na Lei Maria da Penha e de outros tipos de violência contra a mulher.

Presidenta da comissão, a deputada estadual Olívia Santana frisou a relevância da audiência. “O debate revela o desejo das nossas mulheres, representantes de movimentos, de serem atendidas na pauta do enfrentamento à violência contra as mulheres baianas”, destacou a parlamentar.

Além da apresentação da ferramenta, outra questão importante foi abordada na reunião: os abusos religiosos sofridos por muitas mulheres. Vítima de abuso sexual, durante 12 anos, pelo líder religioso e ex-grão mestre da Grande Loja Maçônica da Bahia, Jair Tércio Cunha Costa, a advogada e pedagoga Tatiana Badaró apresentou seu relato. “Hoje ele está sendo denunciado por cerca de 30 vítimas, mas foram 301 mulheres violentadas por Jair Tércio, todas de abuso sexual. Pra vocês terem uma ideia, ele definiu a minha formação. Foram muitas vidas definidas. Minha filha tentou suicídio por três vezes. Com quatro anos de idade já ouvia do Jair que ela era promíscua. Eu engravidei aos 16 anos, fui em busca de um líder religioso e encontrei um abusador. Meu apelo é que tenhamos uma emenda ou um projeto que possa discutir os abusos religiosos como abuso sexual”, disse.

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.