Adele virou assunto nas redes sociais ao compartilhar uma foto em que aparece usando um biquíni com a bandeira da Jamaica e o cabelo com coques, conhecidos como Bantu knots. Muitos internautas acusaram a cantora de 32 anos de idade de apropriação cultural.
“A Adele fez apropriação cultural sim. Isso é inegável. Eu, como negro, acredito que o importante é sempre a pessoa reconhecer a origem e o significado daquilo que se apropria. E não tem necessidade de ficar atacando ela, porque senão nunca iremos evoluir com esse novo modelo de segregação racial, onde tudo fica rotulado e pertencente a isso e aquilo”, argumentou um internauta.
“O pessoal já está acusando a Adele de apropriação cultural, mas quando são as Kardashians ninguém diz nada”, publicou outro. “Adele postou foto usando Bantu Knots. Eu amo a Adele, mas ainda acho que talvez haja apropriação cultural aí. De longe,vou só falar superficialmente sobre,mas não vou me alongar nem apoiar não”, disse uma usuária.
“Não acredito que a Adele me deu apropriação cultural invés de um novo álbum”, completou uma internauta. “Eu não estou com dó da madame não. É obrigação que Adele aprenda, porque ela tem acesso a informação e pode muito bem estudar sobre apropriação cultural. Toma vergonha na cara, Adele”, disse outra.
Em meio às acusações nas redes sociais, Adele recebeu comentários de Naomi Campbell e Zoe Saldana na foto. O Carnaval de Notting Hill é uma celebração tradicional da cidade, para comemorar as diferenças culturais, que acontece desde 1966, sempre no final de agosto, mas foi cancelada em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, o que não impediu que a cantora celebrasse a data em sua casa.
Foto: instagram