O vereador de Salvador Suíca (PT) afirmou hoje (25), em entrevista à Rádio Metrópole, que não é opinião do partido a possibilidade de aliança da legenda com o DEM e o PSDB para derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro. O governador Rui Costa defendeu uma aliança eleitoral em 2022 com “todo mundo” que não esteja “corroborando” com “atos de truculência” de Bolsonaro, incluindo PSDB e DEM.
“É um grande líder, grande governador, grande presidente do Consórcio do Nordeste, mas assim, é opinião do governador. Acho que tem que buscar forças que olhem mais para o povo. Se eu fui chamado para opinar partidos de aliança, tem que saber da sua militância, o que ela acha. Não é o que acho, ou governador acha. A militância precisa ser ouvida nesse processo todo. Não pode fazer aliança do poder para o poder. O povo tem que estar em primeiro lugar”, disse.
Em entrevista ao jornal O Globo, questionado se uma mesma chapa poderia comportar legendas de orientações políticas tão diferentes quanto DEM, PSDB, PT e PSB, Rui Costa disse não ter “nenhum problema” com a possibilidade.
Foto : Alexandre Galvão/ Metropress