sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

MESSI PRIORIZA LADO PROFISSIONAL E DEVE FECHAR O MANCHESTER CITY

Redação - 26/08/2020 11:20 - Atualizado 26/08/2020

Por: João paulo Almeida

O craque argentino Lionel Messi comunicou oficialmente ao Barcelona sua intenção de deixar a equipe na próxima janela de transferências. Jornais do mundo todo noticiaram que o jogador enviou um documento oficial ao clube espanhol manifestando sua intenção de sair. O destino deve ser o Manchester City da Inglaterra, treinado pelo espanhol Pepe Guardiola.

O destino escolhido por Messi para essa nova fase de sua carreira mostra que o lado financeiro para o argentino não é a questão mais importante quando se trata de sua profissão. Não estou aqui afirmando que Messi vai ganhar pouco na Inglaterra. Porém, ele tem em mãos, Trezentos milhões de euros que o dono da Inter de Milão ofereceu antes dele comunicar sua decisão de sair, segundo portal globoesporte.com.

Ciente que não teria do lado a qualidade necessária para se manter entre os melhores, Messi, optou por jogar em um time mais competitivo e melhor organizado, numa liga mais forte e ser treinado por aquele que foi o responsável por um de seus melhores momentos no futebol. Alguns veículos de imprensa noticiaram que o próprio Messi ligou para Guardiola, fato não confirmado por nenhuma das partes.

A escolha de Messi foi melhor profissionalmente do que a de Cristiano Ronaldo, quando resolveu deixar o Real Madrid e foi para no Campeonato Italiano defendendo a Juventos. CR7 vivia seu melhor momento, vencedor de três ligas dos campeões seguidas, cotado a ser o vencedor de uma sexta bola de ouro, porém optou em ir para uma liga cujo desafio não era a altura do que ele necessitava para evoluir. O campeonato Italiano não colocou CR7 contra parede a ponto dele buscar a superação e se manter em altíssimo nível.

Com CR7, sem muito esforço, a Juventos ganhou os últimos dois títulos italianos e se manteve no mesmo patamar na Liga dos Campeões. Ele continua sendo o destaque do time mesmo com o crescimento do veterano Buffon e a presença de outros craques como o argentino  Dybala e o Brasileiro Arthur. Mas não consegue, mas ser o protagonista de grandes momentos do futebol. Falta a ele uma companhia mais forte e acima de tudo o desafio de se superar.

Olhando o plantel da Juventus ninguém iria esperar que o craque português fosse levar a equipe italiana a final de uma Liga dos Campeões. Todos diziam que o clube ficaria mais forte, mas para ganhar uma Champions League acima de tudo é necessário se ter um algo a mais, um toque de genialidade que CR7 tinha quando jogava ao lado dos craques do Real Madrid. Sozinho, num esporte coletivo pouco se faz. Por isso que na minha opinião a escolha de Messi vai coroar ainda mais os últimos anos da carreira do argentino.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.