sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CITY É O FAVORITO PARA TIRAR MESSI DO BARCELONA

Redação - 26/08/2020 14:55 - Atualizado 26/08/2020

Até segunda ordem, o Manchester City é o clube favorito para ser o próximo destino de Lionel Messi. O jornal “Guardian” afirmou nesta quarta-feira que os ingleses estão confiantes em finalmente poder contratar o craque do Barcelona, um desejo manifestado há anos. A diferença é que desta vez, porém, Messi quer sair. O jornalista Marcelo Bechler, do Esporte Interativo, declarou que Messi já decidiu querer jogar no Manchester City. A jornalista argentina Veronica Brunati, próxima à família do jogador, publicou que o clube inglês se reunirá com o entorno de Messi na próxima semana em Barcelona.

Segundo o jornal “Guardian”, o Manchester City também acredita ser possível contratar Messi se o negócio for de graça ou de um custo baixo, uma vez que os salários do craque argentino no Barcelona livres de impostos estão na faixa dos € 50 milhões anuais (R$ 330,5 milhões). A favor do City pesa o fato de Messi poder novamente trabalhar com Pep Guardiola, com quem conquistou 14 títulos de 19 possíveis entre 2008 e 2012. Também estão no vice-campeão inglês o chefe-executivo Ferran Soriano e o diretor de futebol Txiki Begiristain, ambos ex-Barcelona.

Além disso, o Manchester City pode oferecer hoje um projeto esportivo mais convincente do que o do Barcelona. Livre das investigações da Uefa pelo Fair Play Financeiro, o clube também tem dinheiro para se reforçar no mercado – nesta temporada já anunciou as chegadas do zagueiro Aké e do meia-atacante Ferran Torres. Com Messi, certamente seria um dos favoritos a tudo que disputar. O Paris Saint-Germain e a Inter de Milão também são apontados como outros possíveis destinos para o (ainda) melhor jogador do mundo.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.