segunda, 08 de julho de 2024
Euro 5.9563 Dólar 5.4952

RUI DEFENDE ALIANÇA ENTRE PT, DEM, PSDB E “COM TODO MUNDO” CONTRA BOLSONARO

Redação - 25/08/2020 16:00 - Atualizado 25/08/2020

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (25) defende aliança eleitoral em 2022 com “todo mundo” na tentativa de evitar que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja reeleito. Segundo o petista, é preciso sentar com siglas dos mais diferentes espectros políticos para conversar “sobre pilares necessários à nação brasileira” e criar um projeto comum para vencer a “truculência” de Bolsonaro.

“Nós vamos chamar [DEM, PSDB, PSB]. Quantos temas nós já chegamos e já discutimos com o (João) Doria (PSDB), com o Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande Sul . Não tenho nenhum problema em sentar com eles e conversar sobre pilares necessários à nação brasileira, o futuro deste país. Democracia, transformação política e social você só faz com diálogo e com entendimento de conteúdo, de projeto. Se não você vai ficar eternamente refém de bancadas do “toma lá da cá”. Como hoje o governo federal está fazendo. Criticava tanto e está fazendo. Não vejo nenhum problema em sentar com Doria, com Eduardo Leite. No futuro, é possível construir um só nome? Não é possível, então vamos de dois, vamos de três com o compromisso de quem tiver o maior reconhecimento popular e comporá uma coalizão para governar. E se não for possível no primeiro, que se faça (aliança) envolvendo eventualmente no segundo turno. Defendo esse diálogo. Acho que isso é algo didático que a população vai atender e nós vamos mostrar coesão, unidade”, disse o governador em entrevista ao Globo.

Rui disse ainda que a vaidade precisa ser colocada de lado para que Bolsonaro seja vencido nas eleições de 2022. . “Acho que todos devem se unir. No estilo da eleição americana, temos que demonstrar quanto está sendo ruim, quanto será desastroso para o Brasil se nós não mudarmos o rumo do país.”

 

 

 

 

Foto Elói Corrêa-GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.