O Aeroporto Internacional de Salvador teve quatro voos cancelados entre a madrugada e a manhã de ontem (24), por causa das chuvas e ventos fortes. No terminal de embarque, os passageiros reclamaram por não ter conseguido embarcar. Uma fila de pessoas aguardando táxi foi formada na área de desembarque do aeroporto.
A concessionária que administra o aeroporto informou que a pista principal está em reforma e os voos estão utilizando a pista secundária. A obra deve ficar pronta para a próxima segunda-feira, quando a pista será liberada e os voos devem voltar a utilizar normalmente. O primeiro voo afetado pelo mau tempo foi da Latam, que estava previsto para sair 1h30 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino à capital baiana e nem chegou a decolar por conta do volume de chuvas que caía em Salvador.
Outro voo da Latam estava previsto para sair da capital baiana às 3h25, também com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi impossibilitado de seguir viagem. Em seguida, um voo com destino a Guarulhos, operado pela GOL, que deveria decolar às 5h, sequer chegou a aterrissar na capital baiana para seguir viagem, por conta das condições climáticas. De acordo com informações do site do Salvador Aiport, ele consta com o status de atraso de mais de 3 horas.
Foram afetados ainda os passageiros de um voo da Azul, que sairia de Salvador às 6h45 com destino a Recife, e outro da mesma companhia aérea, que seguiria para Belo Horizonte às 6h. De acordo com informações da comunicação do Salvador Aiport os voos cancelados já foram reprogramados para outros horários. Além disso, eles informaram que o aeroporto já voltou a operar normalmente. No site consta que, às 7h10, um voo da Gol decolou com destino ao Rio de Janeiro.
Foto: divulgação