domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

NETO DIZ QUE NÃO HÁ PREVISÃO DE ANTECIPAÇÃO DA FASE 3

Redação - 25/08/2020 09:00 - Atualizado 25/08/2020

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que não há pressa em autorizar a fase 3 da flexibilização das atividades econômicas em Salvador. Neto ressaltou que os últimos números de ocupação de leitos, mesmo com a oscilação dos fins de semana, deixam a prefeitura mais tranquila, porém sem a euforia de poder liberar de forma apressada a retomada de todas as atividades na cidade. “Não precisamos ter pressa em autorizar atividades como parques, cinemas, teatros ou clubes. Tivemos neste último fim de semana, do sábado, 22, para o domingo, 23, a taxa de 54% de leitos ocupados. Isso ainda mostra que precisamos ter calma”, disse.

Neto comentou ainda sobre a liberação de atividades em clubes sociais. Atividades que possam ser controladas já foram autorizadas em algumas entidades, porém atividades coletivas, que geram aglomerações, ainda estão proibidas. “Atividades controladas internamente, nós liberamos. Uma coisa é o indivíduo ir ao clube realizar uma atividade, outra coisa é a pessoa ir tomar cerveja com a turma na beira da piscina”, pontuou durante evento nesta manhã, quando a gestão municipal entregou a 590 famílias do Alto do Cabrito, aquela que é considerada a maior geomanta instalada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) na capital baiana.

O prefeito também relembrou que a Transalvador retomou, no último fim de semana, as blitzen para a exigência das máscaras para motoristas e passageiros dos veículos nas ruas. A ideia é manter o caráter educativo e orientar o uso interno do equipamento de proteção. Quanto as autoescolas, as aulas presenciais coletivas, por enquanto, não vão ser permitidas. Apenas vão ser liberadas as aulas com o aluno e condutor no veículo, dentro do protocolo, ainda a ser divulgado esta semana.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.