Em busca do terceiro triunfo consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia não poderia ter um adversário melhor pela frente para tentar manter os 100% de aproveitamento na competição. Rival desta quinta-feira, 20, às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela quarta rodada – apenas o terceiro jogo do Esquadrão, que teve o duelo contra o Botafogo, na abertura do torneio, adiado – o São Paulo traz boas lembranças recentes à nação tricolor.
Nos quatro embates realizados na última temporada, distribuídos entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Bahia venceu dois e empatou os outros dois. Pela Série A, não houve gols. Já no mata-mata nacional, o Esquadrão venceu as duas partidas por de 1 a 0, com Ernando sendo decisivo em Salvador e Élber resolvendo na capital paulista.
O cenário para o time baiano fica ainda mais favorável se considerada a atual pressão sofrida pela equipe paulista, principalmente em cima do técnico Fernando Diniz. Além de não estar apresentando um bom futebol, vem de precoce eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o modesto Mirassol. No Brasileirão, sofreu para vencer o Fortaleza por 1 a 0, dentro de casa, e perdeu para o Vasco por 2 a 1, no Rio de Janeiro.
“Apesar da fase que vive, o São Paulo é uma equipe muito boa e será um grande jogo também. Vamos buscar mais três pontos pra seguir lá em cima”, afirmou o volante Gregore, que recuperou a titularidade. Já o Bahia, se não apresenta um jogo vistoso, empolgante, pelo menos tem conseguido os triunfos e sendo fatal quando as chances aparecem. Ainda mostrou, contra o RB Bragantino, que conseguiu superar o trauma de não conseguir fazer gols oriundos de lances de escanteio. Para quebrar a ‘maldição’ de 2019, o time marcou logo duas vezes, com Ernando e Juninho, no triunfo por 2 a 1.
Titular na lateral esquerda, Juninho Capixaba falou sobre a importância de conquistar os três pontos, independentemente de jogar bem. “Óbvio que acabou de iniciar o Brasileiro. O mais importante é o triunfo. Nem sempre nossa atuação será das melhores. Já vi a gente se comportar muito bem no jogo e sair com o resultado negativo. Importante é sair com os triunfos e corrigir os erros”, comentou.
Mas o ala tricolor mostrou confiança na evolução no jogo do time e cobrou boas atuações. “Temos que minimizar os erros para que, dentro ou fora de casa, a gente consiga sempre estar atuando bem e mostrando ao torcedor que vamos brigar por coisas grandes. Temos que atuar bem sempre. Mas os triunfos nos dão confiança para dar continuidade nesse campeonato, que é tão difícil”, analisou.
O jogo marca ainda o reencontro de Daniel Alves com o Bahia. Será a primeira vez que o atleta enfrentará o clube que o revelou. Recentemente, ele assumiu desejo de encerrar a carreira no Esquadrão, mas numa passagem de dois meses. A torcida reagiu mal e ele disse ter abortado o plano por ter sido “rechaçado” pela turma tricolor.
Foto: divulgação