domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

RODOVIÁRIOS PROTESTAM POR COMPLEMENTO DO SALÁRIO

Redação - 19/08/2020 12:41
Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Nesta quarta-feira (19), rodoviários de Salvador realizaram uma caminhada, na região da Estação da Lapa, para reivindicar o pagamento do complemento dos salários. A categoria diz que teve carga horária e salário reduzidos em 40% por causa da pandemia, e até julho vinha recebendo auxílio do governo federal. Para agosto, não haverá mais o auxílio, e eles reivindicam que a prefeitura pague o complemento do salário.

A caminhada começou por volta das 9h50, na região da Estação da Lapa, seguiu até a sede da Transalvador, nos Barris, e depois foi para a prefeitura. Até o início da tarde, a categoria continuava mobilizada em frente à sede da administração municipal.

Segundo o G1, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou, em nota, que o custeio de parte da folha de pagamento de empresas privadas vem sendo pago pelo governo federal. A Semob ressaltou ainda que continua na expectativa de que seja liberada a continuidade do pagamento por parte do Ministério da Economia.

A nota destaca que a relação trabalhista entre rodoviários e empresas é de direito privado, cabendo ao município apenas a intermediação entre as partes. Já a concessionária Integra, que gere os ônibus do transporte urbano de Salvador, disse que, por enquanto, não vai se manifestar sobre o assunto.

 

Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.