João Paulo Almeida
O retorno gradual das atividades econômicas tem trazido um pouco mais de esperança para os empresários da Bahia, especialmente aqueles que trabalham dentro de shoppings. Fernando Rocha, Diretor Regional de Operações Ba/Se do Grupo Jcpm, que administra o Salvador Shopping e o Salvador Norte explicou que nesse momento o pensamento é atender a todos os protocolos sanitários para manter os shoppings abertos e a economia girando.
“Nos primeiros dias de retorno, notamos um consumidor mais objetivo. Vai ao shopping para comprar o que precisa e retorna para a casa. Ou seja, deve se manter um fluxo abaixo do normal, mas com uma conversão de vendas boa.. Estamos voltando pós um período totalmente atípico, com características que nunca foram vivenciadas por nós. Mas o que podemos dizer é que nós e os lojistas estamos otimistas em retomar as atividades e voltar a trabalhar intensamente para atender os clientes”, disse.
Fernando também explicou que os estabelecimentos tem trabalhado duro entendendo o momento difícil que os lojistas passam e aplicando redução de custos. Tudo para a economia não parar novamente no setor. “Nós, desde quando iniciou a pandemia, adotamos medidas de apoio aos lojistas que foram possíveis no momento e sempre visando a sustentabilidade do negócio como um todo. Entre elas, a suspensão inicial do valor mínimo do aluguel. Desde abril, passamos a conceder descontos de 100% do valor do aluguel mínimo e reduzir consideravelmente outras despesas como condomínio e FPP, enquanto estávamos fechados”, disse.
Foto: divulgação