O prefeito ACM Neto comunicou um conjunto de ações para estímulo econômico no setor de inovação e da economia criativa. Haverá a criação do programa Generation Salvador, para formação de programadores. O projeto será direcionado a jovens que estudam ou estudaram em escolas públicas, entre 18 e 29 anos. Curso de imersão de três meses, com oito horas diárias, e turma-piloto de 35 jovens.
Será lançado ainda o Projeto QR Code, que proporciona uma fiscalização coletiva, feita pela população, dos equipamentos de turismo que possuem Selo Verificado e Safe Travels. Além disso, haverá editais para novas chamadas temáticas no Senai Cimatec.
preferência às micro e pequenas empresas para compras da administração pública. Semana de capacitação e aceleração dos MEIs em parceria com o Sebrae. Estes empreendedores também não terão que pagar a taxa de expediente.
Economia Criativa
Outro programa a ser inaugurado é o Talento Nota 1.000, que será online e para empreendedores jovens que trabalham com economia criativa na capital baiana.
Será criado também o primeiro polo criativo público/privado do Brasil, o Doca 1, na região próxima à Baía de Todos-os-Santos. A ordem de serviço para início das obras no espaço foi assinada nesta manhã pelo prefeito.
A iniciativa terá foco em cultura e entretenimento, design, além de mídia e conteúdo, com linhas de atuação voltadas para disponibilização de espaços a empreendedores, fornecimento de cursos de especialização e profissionalização, além de comercialização de produtos e promoção de eventos.
A estrutura terá espaços estúdios, ateliê de design, cozinha escola, CT de e-sports; co-working e salas privativas; Loja Conceito; espaço gastronômico; auditório, salas de ensaio, praça central e sala de exposição.
Foto: divulgação