domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

MICHELLE OBAMA ABRE CONVENÇÃO DEMOCRATA

Redação - 18/08/2020 11:18

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama abriu na segunda-feira a convenção democrata com uma forte crítica a Donald Trump, que chamou de “presidente equivocado” para o país, e uma defesa do voto em Joe Biden nas eleições de 3 de novembro. “Sempre que olhamos para esta Casa Branca em busca de liderança, conforto ou alguma aparência de estabilidade, o que obtemos é caos, divisão e uma total e absoluta falta de empatia”, disse a esposa do ex-presidente Barack Obama, em uma crítica sem precedentes a um presidente no cargo.

“Trump é o presidente errado para nosso país”, enfatizou na mensagem por vídeo. Michelle Obama encerrou o primeiro dia da convenção em formato virtual, instalada em Milwaukee, Wisconsin, um estado chave que Trump venceu de maneira surpreendente em 2016. Em um país que chora mais de 170.000 mortes por coronavírus, afetado por uma histórica recessão econômica e uma profunda revolta contra o racismo, Trump teve “tempo mais do que suficiente para demonstrar que pode fazer o trabalho, mas claramente não consegue”, disse.

“É o que é”, completou, usando a mesma frase de resignação de Trump ao comentar a pandemia. A advogada de Chicago, que inspirou muitas pessoas com sua autobiografia best-seller “Minha historia”, fez uma defesa apaixonada da urgência de votar e “passar a noite toda na fila se necessário”. “Joe não é perfeito”, afirmou sobre Biden, que foi o vice-presidente de seu marido por oito anos. “Mas sabe o que é preciso para resgatar uma economia, enfrentar uma pandemia e liderar nosso país. E ele escuta. Ele vai falar a verdade e confiará na ciência”, disse.

Michelle Obama usou toda sua popularidade a serviço de Biden para tentar derrotar Trump, que confirmou que aceitará formalmente a indicação do Partido Republicano na próxima semana, “ao vivo, da Casa Branca”.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.