A cantora Pabllo Vittar foi denunciada ao Ministério Público do Rio de Janeiro após compartilhar em suas redes sociais um vídeo de sua rotina de treinos.
A notícia-crime foi protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1, que contempla o Rio de Janeiro e o Espírito Santo), que acusa a drag queen de exercício ilegal da profissão.
Segundo a denúncia baseada na Lei Federal 9.696/98, Pabllo não deveria fazer tal vídeo se não tem qualificação para isso.
“Não podemos permitir que, reiteradamente, pessoas não habilitadas exerçam ilegalmente a profissão na prestação dos serviços à sociedade, como se Profissionais de Educação Física fossem”, informa o texto enviado ao MPRJ.
O Conselho afirma que recebeu diversas denúncias sobre a cantora durante o mês de maio.
“Essa modalidade de exercício ilegal da profissão tem dificultado a atuação do CREF1, uma vez que, não sendo profissionais de Educação Física, o CREF1 não possui nenhum meio de identificar, localizar e fiscalizar tais infratores, nem mesmo a sociedade em caso de qualquer dano à saúde ou mesmo à vida”.
Foto: Instagram