domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

“DEBANDADA”: SECRETÁRIOS DE PAULO GUEDES PEDEM DEMISSÃO; VEJA

Redação - 11/08/2020 20:02

A equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, sofreu duas novas baixas. Os secretários especiais de Desestatização, Salim Mattar, e o de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, pediram demissão nesta terça-feira.

As demissões foram confirmadas pelo próprio Guedes, em entrevista à imprensa. Guedes disse que “houve hoje uma debandada” do seu ministério.

Guedes disse que Salim Mattar saiu porque as privatizações não avançaram. Ele era o responsável por essa área e, até agora, praticamente nada foi privatizado.

“O Salim Mattar pediu demissão hoje, e isso na verdade é um sinal de insatisfação dele com o ritmo de privatização”, disse Guedes, ao lado do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), numa entrevista que era inicialmente sobre o teto de gastos.

Já Uebel deixou o governo pela demora no envio na reforma administrativa, que ficará para 2021. Ele era o secretário que montou essa reforma, prometida desde o ano passado e que não avançou por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

“Ubel é a mesma coisa, então ele reclama que a reforma administrativa parou”, afirmou, complentando: “O secretário Paulo Uebel mostra que é um jovem que não está gostando”.

Com as saídas, já somam cinco baixas recentes na equipe econômica. Nas últimas semanas, Mansueto Almeida já havia deixado o Tesouro Nacional, Caio Megale deixou a diretoria de programas da Secretaria Especial da Fazenda e Rubem Novaes anunciou que deixará a presidência do Banco do Brasil.

 

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.