sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

BOLSONARO ENVIA RELATÓRIO A PARLAMENTARES DESTACANDO NOME DE GOVERNADORES

Redação - 10/08/2020 19:12 - Atualizado 10/08/2020

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou a parlamentares um relatório em que destaca nomes de governadores e prefeitos dos locais com o maior número de novas mortes e casos confirmados da Covid-19. Segundo o Estadão, o documento enviado por WhatsApp é assinado pela Secretaria Especial de Assuntos Federativos (Seaf), subordinada à Secretaria de Governo de Luiz Eduardo Ramos, e usa dados do Ministério da Saúde.

O relatório destaca os “top 5” governadores com mais mortes e novos casos. A lista é liderada por João Doria, um dos principais adversários políticos de Bolsonaro, cujo estado, São Paulo, ultrapassou os 600 mil infectados e as 25 mil mortes. O ranking de prefeitos é feito com base apenas no número de diagnósticos da doença.

Outros quatro governadores são citados no ranking de novos casos: Eduardo Leite (RS), Rui Costa (BA), Romeu Zema (MG) e Carlos Moisés (SC). No de novas mortes, depois de Doria, aparecem Zema, Leite, Ronaldo Caiado (GO).

A Seaf afirma que o documento visa “monitorar a disseminação da Covid-19 nos entes federativos para auxiliar na articulação do governo federal”, mas não explica o porquê dos nomes de governadores e prefeitos terem sido destacados.

 

 

Foto: Arquivo Blasting News

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.